[Prorrogado] Seleção de empresa para desenvolvimento de Identidade Visual do projeto Mangues da Amazônia

Por Instituto Peabiru
Publicado em 12/01/2021

Pessoas Jurídicas com pelo menos cinco anos de experiência podem enviar propostas até o dia 7 de fevereiro de 2020 por email

O mangue é um ambiente único para a reprodução de uma fauna muito rica e que esta diretamente ligada à economia dos municípios.
Foto: Rafael Araújo.


O Instituto Peabiru publica Termo de Referência para seleção de Pessoa Jurídica para realizar serviços de design associados ao Projeto Mangues da Amazônia, projeto executado pelo Instituto Peabiru em parceria com a Associação Sarambuí e o Laboratório de Ecologia de Manguezal (LAMA), da Universidade Federal do Pará (UFPA), e aprovado na seleção pública do Programa Petrobras Socioambiental.

O projeto Mangues da Amazônia tem por finalidade a recuperação e a conservação de manguezais na Reserva Extrativista Marinha (RESEX Mar) Araí-Peroba, em Augusto Corrêa; na RESEX Mar Caeté Taperaçu, em Bragança e na RESEX Mar Tracuateua, em Tracuateua, na costa nordeste do Estado do Pará. Sua ênfase se dá na recuperação de áreas degradadas de manguezal e na recuperação de espécies-chave desse ecossistema, como o mangue branco e o caranguejo-uçá, subsidiando a elaboração de ações e medidas para a conservação e uso sustentável dessas espécies. 

O projeto busca envolver os diferentes grupos sociais das comunidades tradicionais do entorno e dentro das Unidades de Conservação em seu desenvolvimento, considerando os moradores locais como público-alvo no contexto educativo. As atividades do projeto são norteadas por quatro eixos: (1) Pesquisa Técnico-Científica sobre Ecologia de Manguezal; (2) Manejo Participativo; (3) Educação Ambiental e (4) “Casa do Mangue” – exercendo atividades com potencial turístico nesse ecossistema, além de promover a sustentabilidade do projeto e apoiar as demandas de responsabilidade social junto à academia e governança em diversas escalas, estimulando a culturalidade e o desenvolvimento socioeconômico e ambiental dos extrativistas estuarino-costeiros.

O Termo de Referência orientará a contratação de projeto de Identidade Visual e suas aplicações para o Mangues da Amazônia, alinhado aos objetivos de comunicação e públicos do projeto. O objetivo é construir identidade visual própria, facilitando a comunicação com os públicos de interesse e a relação com as marcas das instituições envolvidas. Podem participar da seleção pessoas jurídicas com pelo menos cinco anos de experiência comprovada no desenvolvimento de projetos de design gráfico e Identidade Visual para iniciativas no setor privado e terceiro setor. Experiências do prestador de serviço com projetos desenvolvidos na Amazônia brasileira serão consideradas diferenciais na seleção.

Envio de propostas e seleção

A seleção será feita por meio de análise de portfólio, proposta financeira e plano de trabalho, onde fiquem demonstradas experiência e qualificações da empresa proponente e estejam indicados os termos para execução dos produtos previstos no Termo de Referência. As propostas de empresas que atendam às exigências devem ser enviadas para o e-mail comunica@peabiru.org.br até o dia 7 de fevereiro de 2021 [Novo prazo!]. 

Mais informações sobre os serviços contratados e o cronograma de execução podem ser encontradas no Termo de Referência disponível no link abaixo.


***
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários