Instituto Peabiru fecha o ano e destaca avanços

Moradores da Comunidade Candeua, em Curuçá, decidem participar de atividades Ecoturismo de Base Comunitária

Moradores da Comunidade Candeua, em Curuçá, decidem participar de atividades de Ecoturismo de Base Comunitária

A partir desta sexta-feira, 21, o Instituto Peabiru encerra as atividades de 2012 e entra em recesso até dia 2 de janeiro de 2013, quando o expediente retoma a rotina normal. A diretoria fez um balanço do ano, compartilhado com toda a equipe, onde foram apontados os principais avanços institucionais de 2012.

O principal destaque é para o envolvimento cada vez mais participativo das comunidades nos diversos projetos desenvolvidos pela instituição. Houve a retomada dos trabalhos em parceria com comunidades quilombolas e com o Movimento das Mulheres das Ilhas de Belém, de Cotijuba. Muito positivos também os avanços em participação das comunidades de agricultores familiares do Programa Dendê, em Moju e Tailândia, e dos meliponicultores, pescadores e estudantes de Curuçá, do Programa Casa da Virada.

Outro resultado do ano foi a aproximação de grupos de pescadores e produtores de açaí do Marajó, pelo Programa Viva Marajó, além dos grandes passos dados no Ecoturismo de Base Comunitária em Almeirim e Monte Alegre, na Calha norte. A partir dessas experiências a ONG se propõe no próximo ano a efetivar a Escola de Gestão da Amazônia, projeto premiado pelo Banco da Amazônia na categoria social de empreendedorismo consciente 2012. Em 2013 o Instituto Peabiru completa 15 anos.

É nesse espírito de fazer valer a missão institucional “Valorizar a diversidade cultural e ambiental e apoiar processos de transformação social na Amazônia”, que o Instituto Peabiru encerra as atividades e deseja a todos um novo ano pleno de transformações e realizações que apontem caminhos positivos para a região.

One Comment em “Instituto Peabiru fecha o ano e destaca avanços”

  1. richardson
    dezembro 31, 2012 às 8:14 am #

    Feliz ano novo aos colegas do Instituto Peabiru

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: