Peabiru Produtos da Floresta traz sabores amazônicos e programação especial na 25ª edição do Circular

Por Instituto Peabiru
Publicado em 29/03/2019

Na primeira edição de 2019 do Projeto Circular, em Belém (PA), a loja Peabiru Produtos da Floresta abre as portas em uma programação dedicada à cultura alimentar da Amazônia. O espaço, voltado aos produtos da biodiversidade amazônica, oferece ao consumidor chocolates de cacau nativo, mel de abelhas sem ferrão, geleias de frutas típicas da região, além de uma série de outros ingredientes vindos de comunidades em toda a Amazônia. Durante a 25ª edição do Circular (domingo, 7 de abril), a Peabiru Produtos da Floresta estará aberta com promoções e atividades para os participantes conhecerem ainda mais sobre cada um dos sabores que a loja oferece.

Em atividade há 5 anos, o Circular é dedicado à revalorização do Centro Histórico da Cidade de Belém, proporcionando oportunidades do público conhecer espaços, coletivos e empreendimentos culturais nos bairros da Campina, Cidade Velha e Reduto. Mais de 40 espaços compõem o projeto que dá destaque a espaços que promovem arte, educação, cuidados com o meio ambiente e saúde alimentar em bairros históricos da cidade.

Na Peabiru Produtos da Floresta, localizada na sede do Instituto Peabiru (Rua Ó de Almeira, 1083) a programação começa com uma roda de conversa sobre Comida Amazônica, com profissionais envolvidos nas cadeias produtivas locais apresentando as diferentes origens dos produtos, seus modos de produção e possíveis usos no dia a dia. A chef Dani Martins apresentará receitas feitas com os produtos da Peabiru Produtos da Floresta que os presentes poderão conhecer e degustar, experimentando seus sabores únicos. Inaugurada em 2018, a loja reúne o que a biodiversidade amazônica tem de melhor, fruto da produção de pequenos empreendimentos locais, especialmente da agricultura familiar e de povos e comunidades tradicionais.

 

A programação conta ainda com Oficina de compostagem, Degustação de chocolates e MPB em Voz e violão. Com início às 9h (veja a programação detalhada abaixo) o espaço da Peabiru Produtos da Floresta estará aberto ao longo do domingo, com promoções e novos produtos, como o primeiro lote de mel de abelhas sem ferrão legalizado do Brasil.


Loja Peabiru Produtos da Floresta no 25º Circular 


Programação a partir das 9h, no Instituto Peabiru.

Rua Ó de Almeida, 1083 (Entre Rui Barbosa e Benjamim Constant).

9h – 11h: Comida amazônica: Origens e usos no dia a dia.

Chef Dani Martins – Restaurante Lá em casa
Paula Moreira – Instituto Paulo Martins
Hermógenes Sá de Oliveira – Instituto Peabiru

Uma conversa para conhecer os produtos amazônicos, o desenvolvimento de suas cadeias produtivas junto aos produtores locais e seus usos no dia a dia. Com degustação de receitas da chef Dani Martins (Restaurante Lá em Casa), feitas com ingredientes e produtos da Peabiru Produtos da Floresta.

11h às 13h: Oficina de compostagem: como iniciar sua compostagem doméstica?
Gratuita. 20 vagas, com inscrição até 5/4 através do whastapp (91) 99208 3755.

Camila Freire – Menos Impacto

Oficina com noções básicas e práticas para iniciar sua compostagem em casa, dando novo destino para o lixo orgânico.

11h às 13h: Degustação de chocolates artesanais
Nhayara Santos – Ornatos

Degustação para apresentar os sabores da crescente produção artesanal de chocolates nas diversas regiões paraenses, e conhecer os aspectos de cada localidade que influenciam na diversidade de sabores.

A partir das 13h: Ensaio aberto.

MPB em Voz e violão, com Igor e Harley.

 

***
Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários